Laje de Santos

Nossa última aventura foi no litoral paulista, mais precisamente num paraíso chamado Laje de Santos.

Para quem nunca ouviu falar, a Laje é uma enorme pedra branca no meio do mar, com formato de baleia e uma riqueza de vida marinha inexplicável. Está situada a 42 Km da costa e faz parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), uma área de proteção integral com 5.000 hectares criada em 1993.

laje

O principal atrativo da Laje é o mergulho autônomo. Isto porque, como já foi dito, o local possui uma vida marinha exuberante e vasta, com algumas espécies incríveis como o peixe-lua, o peixe-fantasma, o bodião-papagaio, o peixe-voador, a moreia-verde, a mututuca, o mero, o badejo-ferro e muitas tartarugas. Além disso, está na rota migratória das raias mantas gigante do litoral brasileiro, recebendo a visita sazonal desses gigantes marinhos nos meses de outono e inverno.

Companheira do dia

 

Os passeios foram organizados pela empresa ORION DIVER, liderada pelo comandante da embarcação – o sempre simpático e prestativo Sr. Cláudio. Chegávamos sempre muito cedo na marina para verificar os equipamentos de mergulho e ajustar alguns detalhes do passeio. O trajeto de Santos até a Laje durava algo em torno de uma hora e meia, num barco muito bonito e preparado para este tipo de operação.

IMG_9466

Nossa embarcação

É impossível não se emocionar com a visão da pedra da Laje surgindo no horizonte. A cada momento ela vai se tornando ainda maior e imponente. Muitos consideram o local mágico, provavelmente pelo universo lúdico e surpreendente que existe ali. Alguns chamam carinhosamente de “Laje dos Sonhos“.  Conheça esse paraíso no Brasil!

Laje de Santos

Laje dos Sonhos

 

insta  Acesse nossas redes sociaisResultado de imagem para icone facebook

Ah, procurando hospedagem também? Não se esqueça do booking

 

Anúncios

4 comentários sobre “Laje de Santos

    • Como vai, Camila?
      Olha, creio que não é possível fazer apenas snorkeling…
      Isso porque a Laje de Santos é afastada da costa, você navegará em um barco por mais de duas horas, o que acaba não compensando fazer. Sem falar que o local possui certa profundidade e você precisará atingir ao menos os 10 metros para conseguir interagir com a incrível vida marinha que habita o lugar.
      De qualquer forma, caso você não seja mergulhadora – o que acredito ser o caso – você pode contratar o chamado “mergulho de batismo”.
      Contudo, no geral, os mergulhos na Laje, principalmente em alguns pontos, são destinados a mergulhadores experientes.
      Espero que tenha gostado do post! E obrigado por participar!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s