Marco das 3 Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras – ou Marco das Américas – é um importante ponto histórico da cidade de Foz do Iguaçu, local que recebe vários visitantes por dia para apreciar o seu belíssimo Pôr do Sol – como podemos ver no vídeo abaixo.

(Este timelapse foi feito do lado Brasileiro. Créditos @viniciusMR8)

O marco brasileiro  foi inaugurado em 20 de julho de 1903. O obelisco demarca simbolicamente a fronteira brasileira com as cores do nosso país. Do local avistamos Paraguai e Argentina e seus monumentos com as cores dos respectivos países.(FONTE)

Lá encontram-se os rios Iguaçu e Paraná. Mais do que isso, encontram-se três grandes nações vizinhas: Brasil, Argentina e Paraguai.

Recentemente o local passou a ser administrado pelo Grupo Cataratas, o mesmo responsável pelo Parque Nacional do Iguaçu. Com isso o local está sendo revitalizado para melhor receber os visitantes/turistas, contando com uma lojinha de souvenirs bem como um bar/restaurante. Além disso, você poderá ser surpreendido com alguma apresentação musical – uma trilha sonora “gratuita” para finalizar o passeio. Quando estávamos lá presenciamos uma apresentação individual de um violinista que tocou vários clássicos conhecidos.

Para proporcionar essas melhorias os visitantes tem que pagar R$15,00 (inteira). Mais informações.

O nome Marco das Américas veio junto com o grupo administrador, o que acabou recebendo críticas dos moradores da região, pois o nome historicamente conhecido é Marco das 3 Fronteiras.

Conheça mais do local clicando nos ícones:                      Resultado de imagem para icone facebook                 Resultado de imagem para icon tripadvisor

Converse com a gente. Deixe um recado. Vamos trocar informações.

Abraços.

Ótimas viagens à todos.

Acesse nossas redes sociais  Resultado de imagem para icone facebook  insta

Ah, procurando hospedagem também? Não se esqueça do booking

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Marco das 3 Fronteiras

  1. que lugar lindo,um pais como esse,com tantos lugares lindo que não nem como deixar de admira principalmente turista,quem não conheci se pretender ir não se arrepende belíssimo lugar,lugar cheio de cultura e historia assim tem que ser valorizado pelo moradores.Encantada 8)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s