Um erro de principiante na viagem para Foz

Antes de começar a falar qual foi o meu erro de principiante mesmo já tendo viajado um pouco eu gostaria de saber de vocês: Qual “erro” você já cometeu em suas viagens? Conte para todos a sua história. Prometemos deixá-las públicas para que outros viajantes não as cometam.

Pois bem, agora passo a contar um pouco do meu “erro de principiante” ao viajar para Foz do Iguaçu.

Quando começamos a programar qualquer viagem a primeira coisa que devemos fazer é conferir nossos documentos pessoais para verificar se os mesmo estão dentro da validade e levar algum documento reserva. (Agora já deu pra imaginar o que aconteceu né? rsrs)

Por incrível que possa parecer, EU NÃO CONFERI e acabei viajando apenas com a minha CNH vencida. Diga-se de passagem, a mesma estava vencida desde de JAN/2016.

Mesmo com a CNH vencida eu consegui embarcar sem problemas, talvez por ter feito o check in pela internet. Somente ao chegar no hotel que eu vi que estava vencida.

Como tínhamos a pretensão de ir a Puerto Iguazu, na Argentina, tivemos que pensar em uma solução o mais rápido possível, pois só ficaríamos em Foz durante o feriado.

Conversei na agência de turismo junto ao Hotel e eles me afirmaram categoricamente que seria impossível entrar na Argentina com o documento vencido – o que já imaginávamos. Me sugeriram, então, pedir para alguém na minha casa enviar algum outro documento pessoal válido através do sistema de carga das cias aéreas.

Com essa dica, fiz contatos com amigos e familiares e consegui que enviassem meu passaporte pela GOL LOG, que chegou no dia seguinte. Paguei +- R$93,00 para ser enviado o mais rápido possível.

Infelizmente no dia em que o documento chegou era feriado (quinta, 21/04), motivo pelo qual eu não poderia retirá-lo. Mas não tinha problema, os passeios na Argentina estavam programados para sexta e sábado. Na sexta, logo de manhã pegamos o passaporte e fomos para as Cataratas do lado argentino.

No final tudo deu certo. O passaporte chegou okey, conseguimos ir para o lado Argentino e tudo mais.

Então eu gostaria de lembrá-los:  CONFIRAM SEMPRE SEUS DOCUMENTOS ANTES DE QUALQUER VIAGEM. CADA PAÍS TEM SUAS REGRAS PARA O INGRESSO DE ESTRANGEIROS. Ex: identidade não pode ter mais de 10 anos. Passaporte não pode estar perto de vencer.

Ah, olha a cara de alegria da criatura ao pegar o passaporte e não estragar a viagem.

IMG_0051[1]

Não se esqueça de contar suas histórias também.

insta  Acesse nossas redes sociais  Resultado de imagem para icone facebook

Anúncios

11 comentários sobre “Um erro de principiante na viagem para Foz

  1. Uau, caramba! Que sorte você ter conseguido entrar e ter dado tudo certo. No final sempre da certo, né?hahaha
    Adorei o blog, estou seguindo você =)

    Beijos, Vanessa.

    Curtir

  2. Olá! Também ja peguei minha CNH vencida mas não foi viajando. Graçaa a Deus. Deixa pensar no erro mais comum que acontece toda hora. Já sei… Sempre levar roupa demais! Mas tá melhorando já. Criei um check list. Tá ajudando. Boa viagem!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Erro que já cometi: viajar sem seguro viagem 😦 acabei precisando… Mas é sempre assim, quando a gente faz o seguro não usa; quando deixa pra lá, precisa… Murphy não vale nada
    E que história! Que bom que o passaporte chegou a tempo (na verdade que bom que CHEGOU, se extraviasse seria terrível auehae8a), morrer em 93 reais é brabo :~

    Curtido por 1 pessoa

    • Que chato. Pelo menos não foi nada muito grave né?!! Eu nunca precisei do seguro.. Quase precisei na viagem do Chile. Rompi o ligamento esquiando.. Mas como foi no último dia, preferi aproveitar a noite em algum bar do que ficar no hospital..

      Curtido por 1 pessoa

  4. Uma boa dica é tirar uma foto dos documentos e enviar para seu e-mail . Além disso levo sempre uma cópia, na carteira, do passaporte . Claro que em determinados lugares não aceitam a cópia 😔 . Gostei do post, muito legal!

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, geralmente costumo levar também, mas para viagens internacionais.
      Como eu ia pra Foz o tico e o teco nem raciocinaram sobre a Argentina que é ali do lado como se fosse um bairro Rsrs.
      Hoje eu dou risada mas no dia fiquei muito revoltado kkkk..
      Obrigado pelo comentário. A sua lembrança desse detalhe das fotos etc realmente também é importante porque podemos perder tudo na viagem, então é sempre bom ter copia desses documentos digitalmente em algum lugar.

      Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s