El Colorado

Se você quer conhecer a neve e aprender a esquiar em Santiago, sem dúvida alguma, eu indico você ir para a estação El Colorado.
O motivo é bem simples: a pista de iniciante é basicamente RETA, o que acaba facilitando a vida dos iniciantes. Mas não pense você que por ela não possuir curvas ela acaba sendo ruim ou coisa do tipo. A pista sendo reta facilita a sua vida, pois não precisará fazer curvas para permanecer na pista. Como ela é larga você pode brincar de fazer curvas para esquerda e para a direita sem maiores problemas.Inclusive, ela ajudará você quando cair, pois cair em uma reta é muito mais tranquilo do que cair em uma curva onde você pode acabar saindo da pista etc.

El Colorado

Dia de Sol em El Colorado

Como vocês podem ver na foto acima, é plenamente possível esquiar com um dia de MUITO SOL e, por isso, é IMPRESCINDÍVEL que você leve – e passe obviamente rsrs – um protetor solar para o rosto. O branco da neve reflete o sol, o que acaba potencializando para que o rosto fique todo queimado.

Antes de se aventurar a descer a montanha sugiro fazer uma aula básica de 2h. Mas caso você prefira economizar um pouco, é possível você ficar na parte baixa – onde é dada a aula – treinando sozinho até que sinta mais confiança para poder pegar o teleférico e descer. Mas mesmo assim ainda aconselho  a pegar a aula pois, por mais que ela seja básica, você receberá instruções de como praticar este esporte da melhor forma possível.

Nesta estação, assim como em todas, existe um restaurante onde você pode tomar uma água, comer alguma coisa ou até mesmo ficar a toa descansando, pois este esporte é bem cansativo. Aconselho levar sanduíche natural na mochila para economizar um pouco. A comida nesses lugares são caras. Têm também guarda volumes para você deixar sua mochila com segurança.

Restaurante El Colorado

Estação de Esqui El Colorado

 

Caso já tenha ido em um desses lugares, deixe seu comentário para que nossos leitores tenham outras opiniões também.

E caso você tenha alguma história sobre a neve, seja onde for, comente também. Histórias sempre são bem vindas.

Clique para saber mais sobre VALLE NEVADO

Nós indicamos o booking para escolher a hospedagem.

Acesse nossas redes sociais  Resultado de imagem para icone facebook  insta

2 comentários sobre “El Colorado

  1. Pingback: Onde esquiar em Santigo, Valle Nevado ou El Colorado? | BroAdventure

  2. Pingback: Valle Nevado | BroAdventure

Deixe um comentário