Valle Nevado

Este é o lugar mais conhecido e mais visitado pelos turistas. Existe muito Glamour envolvido quando se fala no Valle Nevado, mas não sei se é para tanto.

A estrutura do local é, sem dúvidas, uma das melhores existentes quando se trata de estações de esqui. Possui um teleférico fechado para subir a montanha e ir ao restaurante etc – mesmo se não for esquiar – mas isso também tem um preço.

Vamos à pista de esqui que é o foco do post.

Esse foi nosso segundo dia de esqui – o 1º foi em El Colorado – , e não menos “desastroso” em termos de tombos rsrs..

A pista de iniciante nesta estação não tem nada de iniciante. Como podemos chamar uma pista de iniciante se nela existe uma curva tipo o “S” do SENA EM INTERLAGOS?? É impossível um iniciante conseguir fazer essa curva. Já era meu segundo dia seguido de esqui e eu não consegui fazê-la nenhuma vez sem ter que dar uma caidinha.Sem contar que era uma curva em S e com uma descida bem considerável, ou seja, você ganha velocidade. Eu mesmo tive que me jogar em um determinado momento se não eu ia cair da parte de cima do S para a parte de baixo. E o que me deixou mais indignado, nesta curva não existia aquelas faixas – geralmente vermelhas – para segurar os esquiadores. Enfim, não gostei dessa parte e fiquei indignado.

Ah, outra coisa também que não me adaptei muito. A pista não era tão íngreme, motivo pelo qual toda vez eu ficava preso em algum lugar, pois não consegui pegar embalo rsrs. Do meio pro final da pista ela ficava mais íngreme, o que melhorava a descida.

Como eu já estava me sentindo bem com o Snowbord resolvi migrar para a pista intermediária. Você começa descendo na de iniciante e em um determinado momento elas se cruzam, era ali que eu ia para a intermediária para fugir do “S” do Sena. Eu gostei muito mais dessa pista, pois você ganha velocidade, sente o vento na cara, não tinha o tal “S”, mas essa pista exige uma maior concentração e habilidades já que se der um vacilo você pode acabar caindo feio e se machucando – e foi o que aconteceu. Cai e rompi o ligamento.

Resumindo: se você for esquiar pela primeira vez OPTE por ir pra El Colorado. Acredito que você irá aproveitar muito mais do que no Vale Nevado.

Caso já tenha ido em um desses lugares, deixe seu comentário para que nossos leitores tenham outras opiniões também.

E caso você tenha alguma história sobre a neve, seja onde for, comente também. Histórias sempre são bem vindas.

Clique para saber mais sobre EL COLORADO

Nós indicamos o booking para escolher a hospedagem.

Acesse nossas redes sociais  Resultado de imagem para icone facebook  insta

Anúncios

2 comentários sobre “Valle Nevado

  1. Pingback: Onde esquiar em Santigo, Valle Nevado ou El Colorado? | BroAdventure

  2. Pingback: EL COLORADO | BroAdventure

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s